sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Aí vai um post de Natal.

Bom, natal é uma data muito feliz, muito festiva, com muito presente, muita comida. Muito aquilo, muito isso. E quem ainda recorda o que significa essa data? O que é mesmo? O dia da fartura, de estourar de tanta comida? Dia de celebrar a doação de presentes? Dia de sorrir forçado para parentes que não gosta? O aniversário de um velho de barba branca que chamam de Noel? Para quem já se esqueceu, o natal é a celebração do nascimento de cristo.
  
Acho engraçado como quem diz que não acredita em Jesus sorri e diz: “Feliz Natal!”. Começo a crer que realmente é um dia apenas de falsidades e interesses. Onde criaram um personagem que acabou por transformar a data em uma incrível oportunidade financeira. A conhecida e repetida história da criança inocente que pede, no colo do papai Noel do shopping, um brinquedo muito caro, e ele diz “Se você foi um bom menino, papai Noel vai te dar”, e os pais se tornam refém deste mercado, e não tendo condições de satisfazer o pedido ainda tem que escutar a frase chorosa: “Mas eu fui um bom menino”.

Por outro lado me lembro de quando era pequena, na inocência de esperar por esse dia para ter a chance de ver o “Bom velinho”. Aí percebo o quão exagerado é achar que tudo se resume a velha falsidade e à ganância. É uma data de comunhão, de reunir a família e, querendo ou não, uma data de fé.

Feliz Natal para todos! Com respeito, consciência, união e partilha. 




Por: Bia Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário