sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Aí vai um post de Natal.

Bom, natal é uma data muito feliz, muito festiva, com muito presente, muita comida. Muito aquilo, muito isso. E quem ainda recorda o que significa essa data? O que é mesmo? O dia da fartura, de estourar de tanta comida? Dia de celebrar a doação de presentes? Dia de sorrir forçado para parentes que não gosta? O aniversário de um velho de barba branca que chamam de Noel? Para quem já se esqueceu, o natal é a celebração do nascimento de cristo.
  
Acho engraçado como quem diz que não acredita em Jesus sorri e diz: “Feliz Natal!”. Começo a crer que realmente é um dia apenas de falsidades e interesses. Onde criaram um personagem que acabou por transformar a data em uma incrível oportunidade financeira. A conhecida e repetida história da criança inocente que pede, no colo do papai Noel do shopping, um brinquedo muito caro, e ele diz “Se você foi um bom menino, papai Noel vai te dar”, e os pais se tornam refém deste mercado, e não tendo condições de satisfazer o pedido ainda tem que escutar a frase chorosa: “Mas eu fui um bom menino”.

Por outro lado me lembro de quando era pequena, na inocência de esperar por esse dia para ter a chance de ver o “Bom velinho”. Aí percebo o quão exagerado é achar que tudo se resume a velha falsidade e à ganância. É uma data de comunhão, de reunir a família e, querendo ou não, uma data de fé.

Feliz Natal para todos! Com respeito, consciência, união e partilha. 




Por: Bia Siqueira.

sábado, 27 de novembro de 2010

A culpa é do Cabral e suas UPPs!


É revoltante, mas se pararmos para analisar, a culpa dessa barbárie no Rio, tudo aconteceu por motivos eleitorais! 30 vidas foram findadas devido a ambição humana, ônibus queimados, vans e carros também! Mas por que isso aconteceu? O "Alienação Ideológica" vai "desmiuçar" esses aspectos que deixa a população indignada!
As UPPs (unidades de policia pacificadora) no Rio de Janeiro, foi uma ótima ideia sem duvida! O morro Dona Marta em Botafogo foi um ótimo exemplo, em 2 anos mais ou menos o morro já estava tomado pela policia. Mas por que em 2009 e principalmente 2010 foram feitas mais de 20 UPPs?? Estranho...mas a resposta é simples...O CABRAL QUERIA ALAVANCAR SUA CANDIDATURA!!
Sem dúvida as UPPs foram a principal plataforma da reeleição desse safado! Foi fazendo UPP a rodo por ai! Na Tijuca, Na Providencia, na Cidade de Deus, Vidigal e etc...mas...a policia avisava quando iria entrar nas favelas, os bandidos saiam, eeee uhul! Temos paz nas favelas! Mas...pra onde esses traficantes iriam? Pra onde eles levariam as drogas e as armas? Pois é! Só pacificaram as áreas nobres, e esqueceram da Penha, Bonsucesso, Olaria, Ramos, bairros da zona norte, cheio de favelas ao redor, pois bem! os bandidos foram para essa área.
Sabia-se que os bandidos não aceitariam as UPPs, mas se sabia-se disso...por que não fizeram as ocupações direito? Preferiram alavancar a candidatura do Cabral e agora a população está com medo e a cidade está sitiada! Graças ao nosso governador SAFADO! Agora a policia entrou na Vila Cruzeiro! Mas os bandidos foram pro alemão, TV mostrando ao vivo e a policia nada fez... a policia não tem estrutura para nada! Agora resta ao governo consertar a MERDA que fez! Se não vamos virar uma cidade em guerra Civil, aí "bau bau" olimpíadas e copa do mundo! Adeus turistas e estará tudo perdido!
Que Deus esteja conosco! E tenha misericórdia de nós
Por Carlos Alexandre

sábado, 13 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2


Esperei dar tempo de todo mundo ir ao cinema ver ( ou comprar o pirata ) o grande filme do ano! "Tropa de Elite 2" estrelado por Wagner Moura e dirigido por José Padilha, o grande sucesso de publico de 2010! A loucura que foi pra eu conseguir ver o filme! Só consegui na 3ª semana após 1 hora na fila do cinema e no dia mais caro! Mas vamos lá!
O mais interessante do filme, foi ver toda platéia fissurada na tela! Os olhos mal piscavam! os casais mal se beijavam e sabe por quê? Porque estavam todos diante da realidade! Personagens reais, era notório que muitos personagens eram pessoas reais, nomes parecidos de comunidades, programas de televisão, jornal etc...(o mais tosco sem duvida era a "parodia" da comunidade de Rio das Pedras, que na trama era Rio das Rochas)polemicas como o caso do personagem que possivelmente seria Wagner Montes na vida real envolvido com as milícias da zona oeste carioca,fato desmentido na estréia do filme pelo próprio José Padilha, mas quando a arte imita a vida, já é por si só ingrediente de sobra para hipnotizar os espectadores.
A corrupção que causa nojo e asco na população, interesses pessoais na frente de interesses coletivos, vidas valendo nada e a corrupção na policia e o sucateamento do BOPE causaram excitação e ao mesmo tempo indignação em todos pelo simples motivo: tudo ali era a mais pura realidade.
Tropa de Elite 2 foi um grande sucesso por usar a realidade para uma obra de ficção que se assemelha com o cotidiano carioca. Esperamos mais filmes assim do cinema nacional, ahh é provável que tenha o Tropa de Elite 3, já que o Tropa de Elite 2 teve um final aberto.

Por Carlos Alexandre
Galera divulguem o blog... e todo sábado a partir das 17h postagem novas! Acessem.
Bjs e abraço.

domingo, 7 de novembro de 2010

Animal irracional




Passei na frente de um supermercado um dia desses... e fiquei boquiaberta. Assustei-me com a quantidade de pessoas atrás da promoção. Muito mais que o susto foi a impressão de ver leões esmagando os mais fracos, da mesma espécie, depois de dias sem comer, atrás de um suculento veado. Animais racionais? Não vejo como. Lembrou-me um vídeo que vi no youtube onde há um tumulto realmente assustador em um feirão de eletros (http://www.youtube.com/watch?v=mBLQr7U_F90&feature=fvsr). Após voltar para casa senti um embrulho estranho no estomago. “E se realmente as pessoas não tivessem o que comprar?”, como seria aquele supermercado? Lembrei das imagens tão circulas por aí... que querendo ou não você já deve ter visto e querendo ou não é a realidade. Pessoas pobres sem ter o que comer. Pessoas com ossos visíveis e rostos que transparecem dor e fome. Eu, sinceramente, acho um absurdo um comportamento tão irracional vindo de pessoas totalmente saudáveis e sem precisão de tal. Você pode vir e falar: “Para algumas pessoas um real faz muita diferença”, sim, isso é obvio. Mas essas pessoas não estavam lá.
Se você quer economizar, beleza, quem não quer? Eu quero! Mas não há, em tais ocasiões, porque se comportar como uma hiena, um leão esfomeado, arriscando a saúde de outros. A busca insensata pela sobrevivência está em nosso instinto animal, mas só devemos recorrer a este instinto quando é necessário e mesmo assim pensar que como sentimos fome, o outro também sente; como sentimos frio, o outro também sente; como sentimos sede, como sentimos necessidade de ter onde dormir, como queremos bens matérias, outros também.
Mais absurdas ainda são as demonstrações gratuitas de violência que de meia em meia hora ouvem-se relatos. Nas escolas, nos ambientes de trabalho, em meio a um jogo (que em teoria seria para a diversão, e por diversão não encontramos como sinônimo violência), e em tantos outros ambientes. Essas são algumas provas da irracionalidade humana. E é irracional conviver com estas e outras realidades e abster-se do pensamento, mantendo-se alienado.
Por Bia Siqueira.

sábado, 6 de novembro de 2010


ELEIÇÕES 2010
Demorei 1 semana após as eleições para escrever sobre o resultado por um simples motivo: recuperar-me do susto! Estou com medo de um papagaio de pirata governar o Brasil pelos próximos 4 anos, além de não ter experiência para isso, mas vamos deixar meus achismos de lado.
Uma eleição marcada por campanhas agressivas com influência direta da mídia, jornalistas tendenciosos e escândalos de corrupção. Foi muito claro que a Globo fez de tudo para que o Tucano José Serra fosse eleito, porém a Band e a Record fizeram de tudo para a petista Dilma ser eleita.
A 1ª mulher presidenta do Brasil, isso mostra que a nossa sociedade não é tão machista quanto parece, porém esse é o único fato positivo do resultado das eleições, já que uma quadrilha de peso foi formada por Dilma, com ela vai junto um monte de gente com a ficha mais suja do que pau de galinheiro como: Michel Temer, José Sarney, Fernando Collor de Melo e José Dirceu.
Dilma foi eleita por que Lula usou a maquina do governo para alavancar a candidatura de Dilma, Lula sem duvida fez um excelente governo, mas eu só quero deixar bem claro uma coisa! LULA NÃO É DILMA E DILMA NÃO É LULA!
Não há base no Governo, a meu ver estamos a deriva pelos próximos 4 anos, mas vamos lá! Torcer para que Dilma mostre a força da mulher Brasileira, que tenha ideias próprias e que possa promover a tão sonhada reforma agrária, ai sim perceberemos que ela deixou de favorecer os partidários e sim ao povo! Porém no Brasil o cargo de presidente é um cargo simbólico! Porque o poder está nas mãos da câmara de deputados e do senado. Por isso pro Brasil crescer... FECHEM O CONGRESSO NACIONAL!
POR: Carlos Alexandre
Ahh galera divulguem o blog! Deem sugestões! A partir de hoje, todo sábado haverá novas postagens
GALERA! Vamos deixar de ser alienados
Bjs e abraços
Bia Siqueira e Carlos Alexandre

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010!


Demorei algumas semanas para escrever sobre o resultado do 1º turno das eleições por falta de tempo e por esperar o 1º debate do 2º turno entre Dilma (PT) e Serra(PSDB), promovido ontem (dia 10/10) pelo grupo bandeirantes em São Paulo - SP.
Não vou negar minha frustração pelo resultado! Lamento que um cara que faz acordo com traficantes como Sergio Cabral(PMDB) tenha sido reeleito em 1º turno com 63% dos votos! EEEEI ta todo mundo cego? Lamento que um fundamentalista religioso que usa do nome de Deus para ganhar votos como Marcelo Crivela (PRB) tenha conseguido mais 8 anos no senado, e como Lindberg Farias, um cara que rouba dinheiro da merenda das crianças iguaçuanas, e que destruiu e esbucarou mais da metade de Nova Iguaçu - RJ tenha sido eleito como senador mais votado no RJ e detalhe nem daqui essa peste é (risos).
Não to aqui fazendo campanha da A ou B mas no geral ficamos a mercê de pessoas no mínimo estranhas com a índole suspeita. me espanta ainda mais como Anthony Garotinho (PR) tenha sido o deputado federal eleito com mais de 700 mil votos sendo o mais votado do RJ e o 2º mais votado do Brasil ( só me serve de consolo o fato de ter sido superado por Tirirca,também do PR, o partidozinho nojento ) depois de tantos escândalos,desvios de verba,nepotismo,obras superfaturadas e etc...
Mas o fato mais interessante dessas eleições aconteceu com nossos vizinhos ricos, em São Paulo Tiririca foi eleito deputado federal com 1 milhão e 300 votos, você deve estar se perguntando "como alguém pode ser idiota em votar nele?" eu te respondo! Eu também votaria nele se em São Paulo votasse! Tiririca nada mais é do que o estopim de uma deterioração discrepante e desacerbada de nossa política, ele é a caricatura de nossos políticos! Tiririca é um protesto da sociedade contra essa política e esses políticos. O congresso nacional era um circo incompleto! Agora está completo o Palhaço Tiririca chegou!
EEi galera! chega de ser alienados com política! ir na urna e votar em branco! Todos temos forças pra mudar isso! Desde já quero manifestar meu interesse em me candidatar pra vereador em 2016 e conto com seu voto (risos) Galera vamos ter noção das coisas! Vamos procurar entender a política! A plataforma de governo de cada candidato e nesse 2º turno votarmos certo!
Em breve escreverei sobre esse 2º turno que está excitante diga-se de passagem!
Carlos Alexandre
ahh BIA TE AMOOOO
até

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Alienação total!!!!

Já percebeu que quando se trata de eventos fictícios as pessoas se colocam no lugar das outras muito mais do que em eventos reais? Por exemplo... quando um casal se beija em uma novela as pessoas acham bonito, mas quando alguém vê pessoalmente um casal se beijando, muitas vezes, olha torto. Como se fosse algo feio, falta de pudor. Quando as pessoas acompanham a história de um mendigo em um filme se sentem solidários, sentem vontade de ajudar, mas passam por mendigos todos os dias sem ao menos se darem conta que estão lá. Com este último exemplo não estou querendo dizer que devem dar dinheiro aos pedintes na rua, porque não se sabe realmente o destino deste. Apesar de que comida, quando possível, nunca se nega. Mas o que quero dizer é que NÃO É A VIDA QUE IMITA A ARTE e sim o contrário, é a vida real que merece nossa atenção, solidariedade e compreensão!
XoXo ;*

domingo, 1 de agosto de 2010

Crepúsculo


Bom... resolvi falar sobre o crepúsculo depois de ter visto “Não tem sentido-Crepúsculo” do Felipe Neto no youtube e após comentários de amigos em cima disso. Sempre me senti atraída por histórias surreais e especialmente vampiros desde a primeira vez que vi “Buffy- a caça vampiros” (rs) quando era pequena... Já havia visto vários vídeos do vlog do Felipe Neto, e se não fosse pela exaustiva quantidade de palavrões poderia até me considerar fã. Um dos primeiros que vi foi “Gente que escreve errado” e achei bem engraçado, diga-se de passagem. Não vou dizer que morri de rir quando vi o do crepúsculo, porque estaria mentindo... Não por gostar de Crepúsculo e estar zoando o mesmo, até porque não conheço pessoas que não gostam que zoem mais que eu. E realmente considero a maior parte do que ele diz nos vídeos bem interessante... Mas nunca esperei “o príncipe encantado” (¬¬) e não vejo ligação da história com infantilidade. Acho que criticar é saudável e até algum ponto engraçado, mas não acho que alguém tenha direito de falar pelos outros. Ok, então. Sou infantil e vou esperar até morrer por um vampiro romântico (¬¬). Não sou idiota e não misturo realidade com ficção. E tenho sim vários motivos pra não gostar “pow, o cara brilha!” entre tantas outras críticas... além de que não consigo mais ver aquelas cenas “romântiquinhas”... mas creio que os filmes de certa forma estragaram toda a magia dos livros... Os livros podiam ter até algumas partes chatas... mas sempre dava vontade de saber como ia terminar... o filme é tão previsível... e sinceramente a má escolha dos atores piorou tudo... a atuação digna de “mutantes- caminhos do coração” estragou a boa imagem que tinha da saga quando a li... Mas não posso dizer que deixei de gostar... apenas acho que tinham uma história nas mãos que poderiam aproveitar muito mais e fazer filmes que tornasse homogênea a mistura de romance, ação e aventura.
Por fim... creio que tudo que faça as pessoas rirem... tudo feito para o entretenimento e diversão é bem vindo... mas zoar e fazer comédia, não humilhar. É como se dissesse que “Piratas do Caribe” é uma série de filmes para débeis mentais e que quem assiste e gosta vai esperar até morrer por um tesouro protegido por uma maldição que transforma as pessoas em esqueletos malignos (.-.) ou algo do tipo... é... não tem sentido mesmo não é? Não poderia dizer isso, até porque... como eu disse, gosto de coisas surreais... e gosto de “Piratas do Caribe”. Será que vou encontrar um tesouro...? (.-.) De qualquer forma... finalizando... uma coisa que gostei do vídeo do Felipe Neto foi o fato de ter lido o livro e visto o filme antes de criticar... porque muita gente critica, simples e unicamente, porque está na moda criticar... nem ao menos tem argumentos pra isso... Então, quero dizer que gosto dos vídeos... que ele continue fazendo o que sabe fazer... que ele tem talento... que não gosto muito dos palavrões e das humilhações, pra ser sincera. Mas o que importa o que eu gosto? Provavelmente se não fossem pelos palavrões e humilhações não faria o sucesso que faz. Então que continue assim (.-.).
Fui =D

domingo, 11 de julho de 2010

As consequências dos atos humanos


Devemos observar com atenção as catástrofes do mundo, pois são consequências da ganância do homem e de seus atos impensados. se a destruição que vemos no mundo no presente fora ocasionado por ações do passado, será que não podemos, hoje, mudar esta realidade?

Pesquisadores dizem que para que possamos modificar esta situação teríamos de parar de poluir, e parar já! Mas é óbvio que não será isso o que irá ocorrer. Indústrias não pararão de fabricar, vender e lucrar. Pessoas não pararão de comprar, consumir e poluir, com substâncias tóxicas, o mundo. Muito menos sairão de suas casas de bicicleta ou a pé, quando a distância para onde irão se deslocar for curta, a fim de preservar o que ainda nos resta ou em prol da política de boa vizinhança, pois se não se importa com o futuro das próximas gerações, alguém importa-se. Mas a ganância é maior. A busca por poder, a procura por, muitas vezes inúteis, bens de consumo, ou a simples preguiça do dia-a-dia, deixam por segundo plano o nosso futuro.

É claro que não devemos generalizar. Há muitas organizações preocupadas com o bem estar do planeta. E pessoas, que por vezes sozinhas, cumprem sua parte como cidadãos. Outro ponto enfatizado por especialistas é que no passado a população fora alertada das iminentes consequências de seus atos. E que se toda esta decorrente demonstração de que todos os atos têm consequências não for o bastante, o mundo estará de fato perdido.

Enfim, é preciso confiar na, tão proclamada, racionalidade humana. É preciso ter fé para não crer no premeditado apocalipse. Espera-se por tanto que a arrogância humana dê lugar a clareza e possamos encontrar o equilíbrio.

(Nuss... forte, não?)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Teoria Gaia



A Teoria (ou Hipótese) de Gaia é a tese de que a Terra é um grande organismo vivo, um ser. Essa teoria foi criada pelo cientista e ambientalista inglês James Ephraim Lovelock (em 1969), com a ajuda da bióloga norte-americana Lynn Margulis.
Imagine o planeta como sendo um ser. Imagine que, como nós, este ser tenha: vasos sanguíneos, células, bactérias, etc. Os mares seriam os vasos sanguíneos, as matas os pulmões, entre outras comparações. E o que nós, seres humanos, seríamos em relação ao mundo? Bactérias. Bactérias que estão destruindo o grande organismo chamado Terra. As grandes catástrofes, então, não mais seriam que o organismo se defendendo, ante-corpos preparados para expulsar os invasores. É como se o estivéssemos "machucando", e como não esperaríamos, em consequência, uma resposta do "grande corpo vivo"?
Os grandes cientistas não aceitavam a teoria de Lovelock, mas com o efeito estufa e todas as catástrofes do mundo que anunciam o fim do mesmo, a hipótese vêm sendo novamente analisada.
James Lovelock é tido como o cientista do século XX. Entre suas metáforas ele afirma que a humanidade parece estar num transatlântico, feliz e tranquila, pelas Cataratas do Niágara, sem saber que o motor entrou em pane. Apesar de James ser categórico e dizer que não há o que se fazer, e que a humanidade não tem salvação, não desestimula, pelo contrário, ele afirma, em outras palavras, que já deveríamos ter começado a agir, mas se ainda não o fizemos, essa é a hora. "... muitos ficarão parados, mas aqueles que agirem levarão em frente a civilização".

domingo, 4 de julho de 2010

Alienação e ideologia.

Enfim... a alienação pode ser de Operário (dominado) e o Capitalista (dominante), em casos que o operário passa boa parte da vida construindo algo que nem ao menos sabe para o que serve, ou que se submete a grande exploração, mas não se dá conta disso, ou percebe claramente, "mas não é tão mais fácil simplesmente obedecer?"
Karl Marx percebeu isso e se perguntou "se o número de operários é superior ao número de dominantes, por que não se revoltam contra eles?"
Talvez por simples conformidade... Mas é hipocrisia falar de alienação como um fato isolado, como se todos não fossemos alienados de alguma forma. Você vê jornal? Eu particularmente não seria um exemplo de "não-alienada". Você participa da política de alguma forma? Sabe o que seus governates fazem ou deixam de fazer pelo seu município e pelo país? Pois deveria saber (eu também).
Outro exemplo clássico de alienação são os comerciais de TV, que manipulam a mente do consumidor e se utilizam de frazes cobertas de exclamações que te convencem que, por mais que o objeto seja desnecessário, inútil, você precisa urgentemente dele. "Se você tem (...), você PRECISA disso!" "Copre (...)!". Quem quando criança não viu uma propaganda de um brinquedo e não ficou enchendo os pais para que comprassem?
A mídia não dita apenas moda e o que você deve comprar, mas também te convence de uma determinada ideologia. Exemplo, se você ler no jornal a seguinte manchete "Dono de loja põe funcionário na rua. Homem desempregado com três filhos para criar". Bom... você logo pensa "que imbecil, queria ver se fosse ele com três filhos e desempregado", "coitadinho...", ou algo do tipo. Mas se ao invés disso estivesse escrito "Funcionário rouba loja. Dono não tem outra opção a não ser despedi-lo.". Bom... ai a reação é diferente... Mas os jornais, em maioria, não procuram relatar os dois lados na história e sim o lado que venderia mais ou que daria mais audiência.