segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eleições: Rio de Janeiro.


GALERA =D

                Depois de algum tempo sem postar nesse humilde blog volto a postar para NOOOOOOOOOOOSSA ALEGRIA!

  Venho aqui incomodar sua paz, o silêncio da sua viagem, na internet, para vos falar sobre eleições. Isso mesmo! Por mas que você seja jovem, tem que se ligar em algumas peculiaridades, e o “Alienação Ideológica” traz para você!

Eleições no Rio de Janeiro:
  O “amiguinho” de Sérgio Cabral, candidato a reeleição, é o favorito! Porém, acho muito perigoso esse negócio de segundo mandato, além de ter feito coisas “bizonhas” por baixo dos panos!

1º: Ele se Vangloria taaaanto por ter acabado com a aprovação automática. Porém, ela continua imposta aos professores! Que são quase obrigados a aprovar os alunos.
2º: ELE SÓ OLHA PRA BARRA E ZONA SUL!
3º: Há um esquema de mensalão no governo de Eduardo Paes, esquema esse com entidades religiosas! Veja a reportagem do Jornal do Brasil, que não foi divulgada! Obvio, ele tem a mídia a seu favor: http://m.jb.com.br/eleicoes-2012/noticias/2012/09/19/vereadora-acusa-paes-de-usar-repasses-de-verba-como-mensalao-religioso/
4º: A total desvalorização do funcionário Público! Eduardo Paes meteu a mão na aposentadoria dos mesmos!

  Nós temos também a fuuusão (ahh, dragombaal Z) entre Cesár Maia e Garotinha. Na chapa de Rodrigo maia e Clarissa, a popular GAROTINHA (muito bonitinha por sinal). Gente! MEU DEUS DO CÉU! Quem não se lembra, os dois eram inimigos mortais até 2008! Por mais que me simpatize com Cesár Maia... mas Antony Garotinho não dá!
  Temos uma galera que nem fede nem cheira, como Aspázia e Otávio Leite, candidatos burgueses. E temos a galera sem chance nenhuma, como o velho guerreiro Cyro Garcia, Antonio Carlos da causa operária e Fernando Siqueira...um tiozinho qualquer.
  Muito me simpatizo com Marcelo Freixo. Quem criou a CPI das Milícias, que tentou acabar com a farra das organizações paramilitares na zona oeste. Corajoso, honesto e, principalmente, jovem! É a nossa chance de mostrar a cara da juventude, virando um jogo que está quase ganho para uma direita burguesa representada por Eduardo Paes! Manifesto aqui meu apoio a Marcelo Freixo!

  Galera, independentemente do candidato, votem com consciência. E se você não vota, exponha sua opinião aqui no blog, no face, na rua, em casa, em todos os lugares!  Vamos mudar essa realidade, somos capazes. JUNTO SOMOS MELHORES!
Assistam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=s3pse2hY4xw

                                                                             Por: Carlos Alexandre 


  • Obs: Próxima postagem= Eleições: Nova Iguaçu.



sábado, 8 de setembro de 2012

  Aqui estou eu, em um sábado qualquer de setembro de 2012. Estranho... se passou tanto tempo sem nenhuma postagem, sem nenhum pensamento registrado em um papel da última folha do caderno... Sinto-me realmente uma pessoa estranha nesse ano. Desde que me lembro não se passava um dia sem que sentisse uma necessidade absurda de escrever, mas esse ano foi diferente, faltou-me o ímpeto de segurar a caneta sobre o papel, faltou-me a concentração... parece que não penso em outra coisa a não ser a faculdade...
  Mesmo que não tivesse a intenção de guardar um pensamento, tinha de escrevê-lo, geralmente à mão. Mesmo que aquele papel nunca mais fosse visto, fosse amassado entre livros e abandonado na estante, ou fosse, com um bolo de outros papéis, parar em uma lixeira.
  E meus projetos literários...? Obviamente estou me distanciando cada vez mais do sonho de escrever profissionalmente. Não sinto mais vontade de finalizar minhas histórias... estão amontoadas em alguma gaveta abandonada da minha memória. E sinceramente não acredito que algo vá mudar nesse sentido... é estranho ver um sonho de infância se tornar um devaneio sem futuro...  E o Blog? Vou manter... mesmo que ninguém leia e com incerteza sobre a regularidade de minhas postagens...
   Mas sempre quando escrevo sinto como se estivesse me "auto construindo", construindo o que eu sou, é quase metalinguístico... a vida se constrói, como uma história, enquanto as palavras tecem histórias que recriam a vida. As reflexões que faço a respeito da vida montam meu senso crítico, e se faço isso melhor com o auxílio da escrita, não penso em abandoná-la, então... o tempo me dará respostas, talvez meu sonho antigo se realize, talvez seja substituído... Por hora digo que farei o possível para manter atualizações regulares no Alienação Ideológica. Até a próxima.

                                                                                                                             XoXo: Bia Siqueira.
                                 

terça-feira, 8 de março de 2011

Pensamento do dia...




  Eu sempre me pergunto se vivo uma mentira, temendo ser engolida por ela e morrer sem ter conhecido a verdade. Mas o que é a verdade? As vezes nos damos conta de que apesar de termos passado a vida toda convivendo com alguém, não o conhecemos. As vezes nem sabemos quem somos nós mesmos. Se agimos de maneira errada, mesmo nos arrependendo amargamente depois, as atitudes não foram forçadas, talvez impensadas, mas nossas. E sempre temos que arcar com suas consequências. Algumas mentiras vêm do simples fato de mascarar o errado para não ter de encarar tais consequências. E o mundo é um emaranhado dessas mentiras "singelas", mentiras medrosas, particularmente irritantes, que nos tiram do sério. Outro motivo para as mentiras é querer o melhor de todas as alternativas fingindo escolher uma delas e desfrutando apenas as coisas boas e doando "caridosamente" todos os esforços e dificuldades de cada uma delas a uma terceira pessoa. 
  Já ouvi dizer que a vida é uma droga, mas a vida só gosta de quem gosta dela. Invejo os loucos que riem das tragédias, acham graça da vida e dão bom dia aos estranhos. Enquanto outros choram lágrimas de sangue por bobagens, se enclausuram e têm medo da própria sombra. As vezes vejo a vida como um misto disso: mentira, medo, lágrimas e loucos. Cada dia mais eu tento ser uma louca, mas é tão difícil! Talvez tenha o dom para a dramaturgia, é o único meio que encontro onde encaixar tanto drama transformado em palavras.
  Quando li "Poliana" tentei entrar na onda do "Jogo do contente", que para quem não sabe é uma maneira de ver um lado bom em tudo, que de fato tudo, ou quase tudo, tem um lado ruim e outro bom, mas não consegui muito êxito.  
  Se prestarmos muita atenção todos nós temos nosso momento "jogo do contente", mas a maioria tem um jeito muito estranho de jogar. Como quando comparamos nosso sofrimento com o do outro e nos sentimos melhores por sermos menos "sofridos". Peculiarmente humano e medíocre. O certo seria nos compararmos com essas pessoas, como as vítimas do terremoto no Haiti, e percebermos o quão ridículos estamos sendo. Loucos são eles e loucos todos nós deveríamos ser. Menos medíocres e mentirosos, menos repulsivos e infelizes. Mais verdadeiros e amigos, mais felizes com a simplicidade da vida, somente mais loucos.


Por: Bia Siqueira.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aprenda a discutir opiniões-- Falando sobre religião


  Há pessoas que procuram Deus a vida toda e nunca o encontram. Outras, apenas o sentem, e não necessitam de paredes pintadas de dourado, com anjos espalhados, para dizer que são tementes a ele. Disseram-me que não deixo Deus chegar a mim e que falta Jesus no meu coração. Antes de sentir um tiquinho (ou um mundo inteiro) de raiva, achei até engraçado. Sei que o que tenho que fazer é me calar, respirar fundo e guardar o que penso para mim, ou para quem tem o dom de ouvir, ao invés de apenas falar. Mas tenho que confessar meu mau gênio e minha vontade de mostrar minha opinião e acabo esquecendo-me que nem todos sabem que uma hora falamos e outra escutamos e acabamos por aprender uns com os outros. E isso se aplica a tudo! Não apenas a religião. Esqueço-me ainda que uns mais que outros têm o poder de saber da verdade absoluta. Acabo arrumando confusão quando deveria me calar e deixar o torto se passar por certo. Mas eu não consigo!
  Disseram-me também que se não gosto de ir a igreja tenho que fazer este sacrifício, porque Deus não vêm a nós, temos que procurá-lo. Desculpe-me, mas discordo totalmente. Não precisamos procurá-lo, ele está em nós! Está em tudo! E se não me sinto a vontade em um determinado lugar, se não sinto verdade, Deus não vai me obrigar a ir. Não é esse o Deus em que acredito. O Deus espiritual, não humano como crêem tantos, não tendo desejos de vingança, de punição, de castigo, sentimentos tão humanos. E se Deus está em nós, não precisamos seguir a homens tão errôneos para encontrá-lo, não precisamos gritar para que ele nos ouça, não precisamos dizer palavras que não são nossas, que nos impuseram, para que ele nos entenda.  
  Precisamos apenas senti-lo, honrá-lo, e dizer a ele o que pensamos, e mesmo se não soubermos o que ou como dizer, ele nos entenderá. Será que por ter essa opinião Deus vai me castigar? Será que vou para o inferno? ... Isso um dia eu vou descobrir... Mas se for assim... então me enganaram ao falar sobre perdão. Bondade. Compreensão...


Por: Bia Siqueira.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo? os 5 erros do ano novo!




Passamos nosso Reivellon em Copacabana, a praia mais famosa do mundo! Legal! Bacana! Tudo muito lindo! Mas velhos problemas rondam essa época do ano! O Alienação Ideológica irá listar os 5 erros do ano novo.
1º ERRO - GENTE BÊBADA!
Tem pessoas que tem problemas sérios de FALTA DE JUIZO! Alguém por favor me explica por que a pessoa enche a cara! Sabendo que vai sair de si, vai vomitar, pode acabar com o seu fim de ano e o de muita gente! Além de saber que o dia seguinte será de derrota por causa da ressaca...então por que bebe? Pra arrumar confusão? Por carência? Alguns amigos dizem que é pra curtir mais. Desculpa esfarrapada!
2º ERRO - TUMULTO!
Copacabana atrai cerca de 2 milhões de pessoas para o Reivellon! E por conta disso pessoas brigam por espaço como quem briga por pontos estratégicos em épocas de guerra, pessoas pisoteiam as outras e ETC...GENTE, CAAALMA! Tem lugar pra todo mundo.
3º ERRO - FAMILIA
Não to querendo dizer que a família é um erro. Muito pelo contrário,FAMÍLIA É A BASE DE TUDO! Porém algumas famílias alopram nessa época do ano. Eu acho que natal é uma data pra se passar em família! Agora ano novo é pra curtir! Com amigos e etc....mas algumas famílias obrigam seus filhos a participar de rituais quase que seculares de ano novo! Coisas chatas,entediantes! Eei só se é jovem 1 vez na vida! Deixe-nos aproveitar a vida!
4º ERRO - FALSIDADES
Ahh isso me irrita! As pessoas mal se conhecem, "Ahh tudo de bom e blá blá", esses até tudo bem! Mas o pior são aquelas pessoas que se odeiam, e ficam de falsidades, enquanto por dentro só desejam coisas ruins para as pessoas.
5º ERRO - TODO ANO É A MESMA LOROTA!
Todo ano fazemos promessas impossíveis como: "vou emagrecer", "vou casar", “ vou comprar uma casa", "vou comprar um cachorro”, sei lá um monte de coisas, ou então as pessoas fazem uma analise ou uma reflexão do ano que passou! Eei troca o chip! Todo ano é a mesma coisa! Ano que vem tem a mesma coisa! As pessoas tem que mudar as coisas que estão erradas sempre e não só por que acabou um ano e começa outro!


Estão ai alguns erros do fim de ano!
NOVIDADE! Toda postagem terá o golaço e o frangasso da semana! Com coisas boas e negativas da semana!

Golaaaaço : A festa de Reivellon em Copacabana foi linda! A queima de fogos foi de emocionar, tudo muito lindo! A organização do espetáculo está de parabéns.
Frangaaaço: A volta pra casa foi um infeeerno! Onibûs lotado! Estresse! Só conseguimos sair tranquilos de copa por volta das 5 horas da manhã! Faltou organização dos transportes públicos! Se não pode ir de carro, tem que dar condições nos transportes públicos!


Por Carlos Alexandre
ahhh
BIIA! Passei ao seu lado o melhor Reivellon da minha vida te amooo.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Aí vai um post de Natal.

Bom, natal é uma data muito feliz, muito festiva, com muito presente, muita comida. Muito aquilo, muito isso. E quem ainda recorda o que significa essa data? O que é mesmo? O dia da fartura, de estourar de tanta comida? Dia de celebrar a doação de presentes? Dia de sorrir forçado para parentes que não gosta? O aniversário de um velho de barba branca que chamam de Noel? Para quem já se esqueceu, o natal é a celebração do nascimento de cristo.
  
Acho engraçado como quem diz que não acredita em Jesus sorri e diz: “Feliz Natal!”. Começo a crer que realmente é um dia apenas de falsidades e interesses. Onde criaram um personagem que acabou por transformar a data em uma incrível oportunidade financeira. A conhecida e repetida história da criança inocente que pede, no colo do papai Noel do shopping, um brinquedo muito caro, e ele diz “Se você foi um bom menino, papai Noel vai te dar”, e os pais se tornam refém deste mercado, e não tendo condições de satisfazer o pedido ainda tem que escutar a frase chorosa: “Mas eu fui um bom menino”.

Por outro lado me lembro de quando era pequena, na inocência de esperar por esse dia para ter a chance de ver o “Bom velinho”. Aí percebo o quão exagerado é achar que tudo se resume a velha falsidade e à ganância. É uma data de comunhão, de reunir a família e, querendo ou não, uma data de fé.

Feliz Natal para todos! Com respeito, consciência, união e partilha. 




Por: Bia Siqueira.

sábado, 27 de novembro de 2010

A culpa é do Cabral e suas UPPs!


É revoltante, mas se pararmos para analisar, a culpa dessa barbárie no Rio, tudo aconteceu por motivos eleitorais! 30 vidas foram findadas devido a ambição humana, ônibus queimados, vans e carros também! Mas por que isso aconteceu? O "Alienação Ideológica" vai "desmiuçar" esses aspectos que deixa a população indignada!
As UPPs (unidades de policia pacificadora) no Rio de Janeiro, foi uma ótima ideia sem duvida! O morro Dona Marta em Botafogo foi um ótimo exemplo, em 2 anos mais ou menos o morro já estava tomado pela policia. Mas por que em 2009 e principalmente 2010 foram feitas mais de 20 UPPs?? Estranho...mas a resposta é simples...O CABRAL QUERIA ALAVANCAR SUA CANDIDATURA!!
Sem dúvida as UPPs foram a principal plataforma da reeleição desse safado! Foi fazendo UPP a rodo por ai! Na Tijuca, Na Providencia, na Cidade de Deus, Vidigal e etc...mas...a policia avisava quando iria entrar nas favelas, os bandidos saiam, eeee uhul! Temos paz nas favelas! Mas...pra onde esses traficantes iriam? Pra onde eles levariam as drogas e as armas? Pois é! Só pacificaram as áreas nobres, e esqueceram da Penha, Bonsucesso, Olaria, Ramos, bairros da zona norte, cheio de favelas ao redor, pois bem! os bandidos foram para essa área.
Sabia-se que os bandidos não aceitariam as UPPs, mas se sabia-se disso...por que não fizeram as ocupações direito? Preferiram alavancar a candidatura do Cabral e agora a população está com medo e a cidade está sitiada! Graças ao nosso governador SAFADO! Agora a policia entrou na Vila Cruzeiro! Mas os bandidos foram pro alemão, TV mostrando ao vivo e a policia nada fez... a policia não tem estrutura para nada! Agora resta ao governo consertar a MERDA que fez! Se não vamos virar uma cidade em guerra Civil, aí "bau bau" olimpíadas e copa do mundo! Adeus turistas e estará tudo perdido!
Que Deus esteja conosco! E tenha misericórdia de nós
Por Carlos Alexandre