segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eleições: Rio de Janeiro.


GALERA =D

                Depois de algum tempo sem postar nesse humilde blog volto a postar para NOOOOOOOOOOOSSA ALEGRIA!

  Venho aqui incomodar sua paz, o silêncio da sua viagem, na internet, para vos falar sobre eleições. Isso mesmo! Por mas que você seja jovem, tem que se ligar em algumas peculiaridades, e o “Alienação Ideológica” traz para você!

Eleições no Rio de Janeiro:
  O “amiguinho” de Sérgio Cabral, candidato a reeleição, é o favorito! Porém, acho muito perigoso esse negócio de segundo mandato, além de ter feito coisas “bizonhas” por baixo dos panos!

1º: Ele se Vangloria taaaanto por ter acabado com a aprovação automática. Porém, ela continua imposta aos professores! Que são quase obrigados a aprovar os alunos.
2º: ELE SÓ OLHA PRA BARRA E ZONA SUL!
3º: Há um esquema de mensalão no governo de Eduardo Paes, esquema esse com entidades religiosas! Veja a reportagem do Jornal do Brasil, que não foi divulgada! Obvio, ele tem a mídia a seu favor: http://m.jb.com.br/eleicoes-2012/noticias/2012/09/19/vereadora-acusa-paes-de-usar-repasses-de-verba-como-mensalao-religioso/
4º: A total desvalorização do funcionário Público! Eduardo Paes meteu a mão na aposentadoria dos mesmos!

  Nós temos também a fuuusão (ahh, dragombaal Z) entre Cesár Maia e Garotinha. Na chapa de Rodrigo maia e Clarissa, a popular GAROTINHA (muito bonitinha por sinal). Gente! MEU DEUS DO CÉU! Quem não se lembra, os dois eram inimigos mortais até 2008! Por mais que me simpatize com Cesár Maia... mas Antony Garotinho não dá!
  Temos uma galera que nem fede nem cheira, como Aspázia e Otávio Leite, candidatos burgueses. E temos a galera sem chance nenhuma, como o velho guerreiro Cyro Garcia, Antonio Carlos da causa operária e Fernando Siqueira...um tiozinho qualquer.
  Muito me simpatizo com Marcelo Freixo. Quem criou a CPI das Milícias, que tentou acabar com a farra das organizações paramilitares na zona oeste. Corajoso, honesto e, principalmente, jovem! É a nossa chance de mostrar a cara da juventude, virando um jogo que está quase ganho para uma direita burguesa representada por Eduardo Paes! Manifesto aqui meu apoio a Marcelo Freixo!

  Galera, independentemente do candidato, votem com consciência. E se você não vota, exponha sua opinião aqui no blog, no face, na rua, em casa, em todos os lugares!  Vamos mudar essa realidade, somos capazes. JUNTO SOMOS MELHORES!
Assistam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=s3pse2hY4xw

                                                                             Por: Carlos Alexandre 


  • Obs: Próxima postagem= Eleições: Nova Iguaçu.



sábado, 8 de setembro de 2012

  Aqui estou eu, em um sábado qualquer de setembro de 2012. Estranho... se passou tanto tempo sem nenhuma postagem, sem nenhum pensamento registrado em um papel da última folha do caderno... Sinto-me realmente uma pessoa estranha nesse ano. Desde que me lembro não se passava um dia sem que sentisse uma necessidade absurda de escrever, mas esse ano foi diferente, faltou-me o ímpeto de segurar a caneta sobre o papel, faltou-me a concentração... parece que não penso em outra coisa a não ser a faculdade...
  Mesmo que não tivesse a intenção de guardar um pensamento, tinha de escrevê-lo, geralmente à mão. Mesmo que aquele papel nunca mais fosse visto, fosse amassado entre livros e abandonado na estante, ou fosse, com um bolo de outros papéis, parar em uma lixeira.
  E meus projetos literários...? Obviamente estou me distanciando cada vez mais do sonho de escrever profissionalmente. Não sinto mais vontade de finalizar minhas histórias... estão amontoadas em alguma gaveta abandonada da minha memória. E sinceramente não acredito que algo vá mudar nesse sentido... é estranho ver um sonho de infância se tornar um devaneio sem futuro...  E o Blog? Vou manter... mesmo que ninguém leia e com incerteza sobre a regularidade de minhas postagens...
   Mas sempre quando escrevo sinto como se estivesse me "auto construindo", construindo o que eu sou, é quase metalinguístico... a vida se constrói, como uma história, enquanto as palavras tecem histórias que recriam a vida. As reflexões que faço a respeito da vida montam meu senso crítico, e se faço isso melhor com o auxílio da escrita, não penso em abandoná-la, então... o tempo me dará respostas, talvez meu sonho antigo se realize, talvez seja substituído... Por hora digo que farei o possível para manter atualizações regulares no Alienação Ideológica. Até a próxima.

                                                                                                                             XoXo: Bia Siqueira.