sábado, 27 de novembro de 2010

A culpa é do Cabral e suas UPPs!


É revoltante, mas se pararmos para analisar, a culpa dessa barbárie no Rio, tudo aconteceu por motivos eleitorais! 30 vidas foram findadas devido a ambição humana, ônibus queimados, vans e carros também! Mas por que isso aconteceu? O "Alienação Ideológica" vai "desmiuçar" esses aspectos que deixa a população indignada!
As UPPs (unidades de policia pacificadora) no Rio de Janeiro, foi uma ótima ideia sem duvida! O morro Dona Marta em Botafogo foi um ótimo exemplo, em 2 anos mais ou menos o morro já estava tomado pela policia. Mas por que em 2009 e principalmente 2010 foram feitas mais de 20 UPPs?? Estranho...mas a resposta é simples...O CABRAL QUERIA ALAVANCAR SUA CANDIDATURA!!
Sem dúvida as UPPs foram a principal plataforma da reeleição desse safado! Foi fazendo UPP a rodo por ai! Na Tijuca, Na Providencia, na Cidade de Deus, Vidigal e etc...mas...a policia avisava quando iria entrar nas favelas, os bandidos saiam, eeee uhul! Temos paz nas favelas! Mas...pra onde esses traficantes iriam? Pra onde eles levariam as drogas e as armas? Pois é! Só pacificaram as áreas nobres, e esqueceram da Penha, Bonsucesso, Olaria, Ramos, bairros da zona norte, cheio de favelas ao redor, pois bem! os bandidos foram para essa área.
Sabia-se que os bandidos não aceitariam as UPPs, mas se sabia-se disso...por que não fizeram as ocupações direito? Preferiram alavancar a candidatura do Cabral e agora a população está com medo e a cidade está sitiada! Graças ao nosso governador SAFADO! Agora a policia entrou na Vila Cruzeiro! Mas os bandidos foram pro alemão, TV mostrando ao vivo e a policia nada fez... a policia não tem estrutura para nada! Agora resta ao governo consertar a MERDA que fez! Se não vamos virar uma cidade em guerra Civil, aí "bau bau" olimpíadas e copa do mundo! Adeus turistas e estará tudo perdido!
Que Deus esteja conosco! E tenha misericórdia de nós
Por Carlos Alexandre

sábado, 13 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2


Esperei dar tempo de todo mundo ir ao cinema ver ( ou comprar o pirata ) o grande filme do ano! "Tropa de Elite 2" estrelado por Wagner Moura e dirigido por José Padilha, o grande sucesso de publico de 2010! A loucura que foi pra eu conseguir ver o filme! Só consegui na 3ª semana após 1 hora na fila do cinema e no dia mais caro! Mas vamos lá!
O mais interessante do filme, foi ver toda platéia fissurada na tela! Os olhos mal piscavam! os casais mal se beijavam e sabe por quê? Porque estavam todos diante da realidade! Personagens reais, era notório que muitos personagens eram pessoas reais, nomes parecidos de comunidades, programas de televisão, jornal etc...(o mais tosco sem duvida era a "parodia" da comunidade de Rio das Pedras, que na trama era Rio das Rochas)polemicas como o caso do personagem que possivelmente seria Wagner Montes na vida real envolvido com as milícias da zona oeste carioca,fato desmentido na estréia do filme pelo próprio José Padilha, mas quando a arte imita a vida, já é por si só ingrediente de sobra para hipnotizar os espectadores.
A corrupção que causa nojo e asco na população, interesses pessoais na frente de interesses coletivos, vidas valendo nada e a corrupção na policia e o sucateamento do BOPE causaram excitação e ao mesmo tempo indignação em todos pelo simples motivo: tudo ali era a mais pura realidade.
Tropa de Elite 2 foi um grande sucesso por usar a realidade para uma obra de ficção que se assemelha com o cotidiano carioca. Esperamos mais filmes assim do cinema nacional, ahh é provável que tenha o Tropa de Elite 3, já que o Tropa de Elite 2 teve um final aberto.

Por Carlos Alexandre
Galera divulguem o blog... e todo sábado a partir das 17h postagem novas! Acessem.
Bjs e abraço.

domingo, 7 de novembro de 2010

Animal irracional




Passei na frente de um supermercado um dia desses... e fiquei boquiaberta. Assustei-me com a quantidade de pessoas atrás da promoção. Muito mais que o susto foi a impressão de ver leões esmagando os mais fracos, da mesma espécie, depois de dias sem comer, atrás de um suculento veado. Animais racionais? Não vejo como. Lembrou-me um vídeo que vi no youtube onde há um tumulto realmente assustador em um feirão de eletros (http://www.youtube.com/watch?v=mBLQr7U_F90&feature=fvsr). Após voltar para casa senti um embrulho estranho no estomago. “E se realmente as pessoas não tivessem o que comprar?”, como seria aquele supermercado? Lembrei das imagens tão circulas por aí... que querendo ou não você já deve ter visto e querendo ou não é a realidade. Pessoas pobres sem ter o que comer. Pessoas com ossos visíveis e rostos que transparecem dor e fome. Eu, sinceramente, acho um absurdo um comportamento tão irracional vindo de pessoas totalmente saudáveis e sem precisão de tal. Você pode vir e falar: “Para algumas pessoas um real faz muita diferença”, sim, isso é obvio. Mas essas pessoas não estavam lá.
Se você quer economizar, beleza, quem não quer? Eu quero! Mas não há, em tais ocasiões, porque se comportar como uma hiena, um leão esfomeado, arriscando a saúde de outros. A busca insensata pela sobrevivência está em nosso instinto animal, mas só devemos recorrer a este instinto quando é necessário e mesmo assim pensar que como sentimos fome, o outro também sente; como sentimos frio, o outro também sente; como sentimos sede, como sentimos necessidade de ter onde dormir, como queremos bens matérias, outros também.
Mais absurdas ainda são as demonstrações gratuitas de violência que de meia em meia hora ouvem-se relatos. Nas escolas, nos ambientes de trabalho, em meio a um jogo (que em teoria seria para a diversão, e por diversão não encontramos como sinônimo violência), e em tantos outros ambientes. Essas são algumas provas da irracionalidade humana. E é irracional conviver com estas e outras realidades e abster-se do pensamento, mantendo-se alienado.
Por Bia Siqueira.

sábado, 6 de novembro de 2010


ELEIÇÕES 2010
Demorei 1 semana após as eleições para escrever sobre o resultado por um simples motivo: recuperar-me do susto! Estou com medo de um papagaio de pirata governar o Brasil pelos próximos 4 anos, além de não ter experiência para isso, mas vamos deixar meus achismos de lado.
Uma eleição marcada por campanhas agressivas com influência direta da mídia, jornalistas tendenciosos e escândalos de corrupção. Foi muito claro que a Globo fez de tudo para que o Tucano José Serra fosse eleito, porém a Band e a Record fizeram de tudo para a petista Dilma ser eleita.
A 1ª mulher presidenta do Brasil, isso mostra que a nossa sociedade não é tão machista quanto parece, porém esse é o único fato positivo do resultado das eleições, já que uma quadrilha de peso foi formada por Dilma, com ela vai junto um monte de gente com a ficha mais suja do que pau de galinheiro como: Michel Temer, José Sarney, Fernando Collor de Melo e José Dirceu.
Dilma foi eleita por que Lula usou a maquina do governo para alavancar a candidatura de Dilma, Lula sem duvida fez um excelente governo, mas eu só quero deixar bem claro uma coisa! LULA NÃO É DILMA E DILMA NÃO É LULA!
Não há base no Governo, a meu ver estamos a deriva pelos próximos 4 anos, mas vamos lá! Torcer para que Dilma mostre a força da mulher Brasileira, que tenha ideias próprias e que possa promover a tão sonhada reforma agrária, ai sim perceberemos que ela deixou de favorecer os partidários e sim ao povo! Porém no Brasil o cargo de presidente é um cargo simbólico! Porque o poder está nas mãos da câmara de deputados e do senado. Por isso pro Brasil crescer... FECHEM O CONGRESSO NACIONAL!
POR: Carlos Alexandre
Ahh galera divulguem o blog! Deem sugestões! A partir de hoje, todo sábado haverá novas postagens
GALERA! Vamos deixar de ser alienados
Bjs e abraços
Bia Siqueira e Carlos Alexandre