terça-feira, 8 de março de 2011

Pensamento do dia...




  Eu sempre me pergunto se vivo uma mentira, temendo ser engolida por ela e morrer sem ter conhecido a verdade. Mas o que é a verdade? As vezes nos damos conta de que apesar de termos passado a vida toda convivendo com alguém, não o conhecemos. As vezes nem sabemos quem somos nós mesmos. Se agimos de maneira errada, mesmo nos arrependendo amargamente depois, as atitudes não foram forçadas, talvez impensadas, mas nossas. E sempre temos que arcar com suas consequências. Algumas mentiras vêm do simples fato de mascarar o errado para não ter de encarar tais consequências. E o mundo é um emaranhado dessas mentiras "singelas", mentiras medrosas, particularmente irritantes, que nos tiram do sério. Outro motivo para as mentiras é querer o melhor de todas as alternativas fingindo escolher uma delas e desfrutando apenas as coisas boas e doando "caridosamente" todos os esforços e dificuldades de cada uma delas a uma terceira pessoa. 
  Já ouvi dizer que a vida é uma droga, mas a vida só gosta de quem gosta dela. Invejo os loucos que riem das tragédias, acham graça da vida e dão bom dia aos estranhos. Enquanto outros choram lágrimas de sangue por bobagens, se enclausuram e têm medo da própria sombra. As vezes vejo a vida como um misto disso: mentira, medo, lágrimas e loucos. Cada dia mais eu tento ser uma louca, mas é tão difícil! Talvez tenha o dom para a dramaturgia, é o único meio que encontro onde encaixar tanto drama transformado em palavras.
  Quando li "Poliana" tentei entrar na onda do "Jogo do contente", que para quem não sabe é uma maneira de ver um lado bom em tudo, que de fato tudo, ou quase tudo, tem um lado ruim e outro bom, mas não consegui muito êxito.  
  Se prestarmos muita atenção todos nós temos nosso momento "jogo do contente", mas a maioria tem um jeito muito estranho de jogar. Como quando comparamos nosso sofrimento com o do outro e nos sentimos melhores por sermos menos "sofridos". Peculiarmente humano e medíocre. O certo seria nos compararmos com essas pessoas, como as vítimas do terremoto no Haiti, e percebermos o quão ridículos estamos sendo. Loucos são eles e loucos todos nós deveríamos ser. Menos medíocres e mentirosos, menos repulsivos e infelizes. Mais verdadeiros e amigos, mais felizes com a simplicidade da vida, somente mais loucos.


Por: Bia Siqueira.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aprenda a discutir opiniões-- Falando sobre religião


  Há pessoas que procuram Deus a vida toda e nunca o encontram. Outras, apenas o sentem, e não necessitam de paredes pintadas de dourado, com anjos espalhados, para dizer que são tementes a ele. Disseram-me que não deixo Deus chegar a mim e que falta Jesus no meu coração. Antes de sentir um tiquinho (ou um mundo inteiro) de raiva, achei até engraçado. Sei que o que tenho que fazer é me calar, respirar fundo e guardar o que penso para mim, ou para quem tem o dom de ouvir, ao invés de apenas falar. Mas tenho que confessar meu mau gênio e minha vontade de mostrar minha opinião e acabo esquecendo-me que nem todos sabem que uma hora falamos e outra escutamos e acabamos por aprender uns com os outros. E isso se aplica a tudo! Não apenas a religião. Esqueço-me ainda que uns mais que outros têm o poder de saber da verdade absoluta. Acabo arrumando confusão quando deveria me calar e deixar o torto se passar por certo. Mas eu não consigo!
  Disseram-me também que se não gosto de ir a igreja tenho que fazer este sacrifício, porque Deus não vêm a nós, temos que procurá-lo. Desculpe-me, mas discordo totalmente. Não precisamos procurá-lo, ele está em nós! Está em tudo! E se não me sinto a vontade em um determinado lugar, se não sinto verdade, Deus não vai me obrigar a ir. Não é esse o Deus em que acredito. O Deus espiritual, não humano como crêem tantos, não tendo desejos de vingança, de punição, de castigo, sentimentos tão humanos. E se Deus está em nós, não precisamos seguir a homens tão errôneos para encontrá-lo, não precisamos gritar para que ele nos ouça, não precisamos dizer palavras que não são nossas, que nos impuseram, para que ele nos entenda.  
  Precisamos apenas senti-lo, honrá-lo, e dizer a ele o que pensamos, e mesmo se não soubermos o que ou como dizer, ele nos entenderá. Será que por ter essa opinião Deus vai me castigar? Será que vou para o inferno? ... Isso um dia eu vou descobrir... Mas se for assim... então me enganaram ao falar sobre perdão. Bondade. Compreensão...


Por: Bia Siqueira.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo? os 5 erros do ano novo!




Passamos nosso Reivellon em Copacabana, a praia mais famosa do mundo! Legal! Bacana! Tudo muito lindo! Mas velhos problemas rondam essa época do ano! O Alienação Ideológica irá listar os 5 erros do ano novo.
1º ERRO - GENTE BÊBADA!
Tem pessoas que tem problemas sérios de FALTA DE JUIZO! Alguém por favor me explica por que a pessoa enche a cara! Sabendo que vai sair de si, vai vomitar, pode acabar com o seu fim de ano e o de muita gente! Além de saber que o dia seguinte será de derrota por causa da ressaca...então por que bebe? Pra arrumar confusão? Por carência? Alguns amigos dizem que é pra curtir mais. Desculpa esfarrapada!
2º ERRO - TUMULTO!
Copacabana atrai cerca de 2 milhões de pessoas para o Reivellon! E por conta disso pessoas brigam por espaço como quem briga por pontos estratégicos em épocas de guerra, pessoas pisoteiam as outras e ETC...GENTE, CAAALMA! Tem lugar pra todo mundo.
3º ERRO - FAMILIA
Não to querendo dizer que a família é um erro. Muito pelo contrário,FAMÍLIA É A BASE DE TUDO! Porém algumas famílias alopram nessa época do ano. Eu acho que natal é uma data pra se passar em família! Agora ano novo é pra curtir! Com amigos e etc....mas algumas famílias obrigam seus filhos a participar de rituais quase que seculares de ano novo! Coisas chatas,entediantes! Eei só se é jovem 1 vez na vida! Deixe-nos aproveitar a vida!
4º ERRO - FALSIDADES
Ahh isso me irrita! As pessoas mal se conhecem, "Ahh tudo de bom e blá blá", esses até tudo bem! Mas o pior são aquelas pessoas que se odeiam, e ficam de falsidades, enquanto por dentro só desejam coisas ruins para as pessoas.
5º ERRO - TODO ANO É A MESMA LOROTA!
Todo ano fazemos promessas impossíveis como: "vou emagrecer", "vou casar", “ vou comprar uma casa", "vou comprar um cachorro”, sei lá um monte de coisas, ou então as pessoas fazem uma analise ou uma reflexão do ano que passou! Eei troca o chip! Todo ano é a mesma coisa! Ano que vem tem a mesma coisa! As pessoas tem que mudar as coisas que estão erradas sempre e não só por que acabou um ano e começa outro!


Estão ai alguns erros do fim de ano!
NOVIDADE! Toda postagem terá o golaço e o frangasso da semana! Com coisas boas e negativas da semana!

Golaaaaço : A festa de Reivellon em Copacabana foi linda! A queima de fogos foi de emocionar, tudo muito lindo! A organização do espetáculo está de parabéns.
Frangaaaço: A volta pra casa foi um infeeerno! Onibûs lotado! Estresse! Só conseguimos sair tranquilos de copa por volta das 5 horas da manhã! Faltou organização dos transportes públicos! Se não pode ir de carro, tem que dar condições nos transportes públicos!


Por Carlos Alexandre
ahhh
BIIA! Passei ao seu lado o melhor Reivellon da minha vida te amooo.