Há pessoas que procuram Deus a vida toda e nunca o encontram. Outras, apenas o sentem, e não necessitam de paredes pintadas de dourado, com anjos espalhados, para dizer que são tementes a ele. Disseram-me que não deixo Deus chegar a mim e que falta Jesus no meu coração. Antes de sentir um tiquinho (ou um mundo inteiro) de raiva, achei até engraçado. Sei que o que tenho que fazer é me calar, respirar fundo e guardar o que penso para mim, ou para quem tem o dom de ouvir, ao invés de apenas falar. Mas tenho que confessar meu mau gênio e minha vontade de mostrar minha opinião e acabo esquecendo-me que nem todos sabem que uma hora falamos e outra escutamos e acabamos por aprender uns com os outros. E isso se aplica a tudo! Não apenas a religião. Esqueço-me ainda que uns mais que outros têm o poder de saber da verdade absoluta. Acabo arrumando confusão quando deveria me calar e deixar o torto se passar por certo. Mas eu não consigo!
Disseram-me também que se não gosto de ir a igreja tenho que fazer este sacrifício, porque Deus não vêm a nós, temos que procurá-lo. Desculpe-me, mas discordo totalmente. Não precisamos procurá-lo, ele está em nós! Está em tudo! E se não me sinto a vontade em um determinado lugar, se não sinto verdade, Deus não vai me obrigar a ir. Não é esse o Deus em que acredito. O Deus espiritual, não humano como crêem tantos, não tendo desejos de vingança, de punição, de castigo, sentimentos tão humanos. E se Deus está em nós, não precisamos seguir a homens tão errôneos para encontrá-lo, não precisamos gritar para que ele nos ouça, não precisamos dizer palavras que não são nossas, que nos impuseram, para que ele nos entenda.
Precisamos apenas senti-lo, honrá-lo, e dizer a ele o que pensamos, e mesmo se não soubermos o que ou como dizer, ele nos entenderá. Será que por ter essa opinião Deus vai me castigar? Será que vou para o inferno? ... Isso um dia eu vou descobrir... Mas se for assim... então me enganaram ao falar sobre perdão. Bondade. Compreensão...
Precisamos apenas senti-lo, honrá-lo, e dizer a ele o que pensamos, e mesmo se não soubermos o que ou como dizer, ele nos entenderá. Será que por ter essa opinião Deus vai me castigar? Será que vou para o inferno? ... Isso um dia eu vou descobrir... Mas se for assim... então me enganaram ao falar sobre perdão. Bondade. Compreensão...
Por: Bia Siqueira.

A crença em um Criador se manifesta de maneiras diversas mesmo... ora fingida, ora verdadeira; ora por adoração, ora por não se ter mais a quê recorrer... é confuso... muitas vezes se procura, de modo artificial, avaliar a intensidade da crença alheia. Defino tal modo de “artificial” por faltar a ele quase sempre a sinceridade de realmente querer compreender a estrutura do pensamento, suas raízes, suas nuances... O que se percebe é uma vontade louca de encontrar um ponto qualquer que dê margem a um ataque e sirva de ancoragem para se provar que o outro esteja errado e eu, obviamente, certo... Desanimador não é mesmo? Acaso uma organização burocratizada está mais próxima da Verdade por conta de sua estrutura complexa? Ou será que um coração humilde tenha algo maior, melhor ou mais puro para dar? Também acho confusa a ideia de que o Criador venha a nós... pelo menos da forma como geralmente se apresenta... acredito que a Sua Força nos alcance bem como que a nossa adoração a Ele se dê em nosso benefício e não o contrário. Igualmente compartilho a opinião de que devemos demonstrar nossa opinião, afinal, somos responsáveis por nós mesmos.
ResponderExcluirObrigada por seu comentário, sua opinião é bem-vinda aqui. =D
Excluir