sábado, 13 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2


Esperei dar tempo de todo mundo ir ao cinema ver ( ou comprar o pirata ) o grande filme do ano! "Tropa de Elite 2" estrelado por Wagner Moura e dirigido por José Padilha, o grande sucesso de publico de 2010! A loucura que foi pra eu conseguir ver o filme! Só consegui na 3ª semana após 1 hora na fila do cinema e no dia mais caro! Mas vamos lá!
O mais interessante do filme, foi ver toda platéia fissurada na tela! Os olhos mal piscavam! os casais mal se beijavam e sabe por quê? Porque estavam todos diante da realidade! Personagens reais, era notório que muitos personagens eram pessoas reais, nomes parecidos de comunidades, programas de televisão, jornal etc...(o mais tosco sem duvida era a "parodia" da comunidade de Rio das Pedras, que na trama era Rio das Rochas)polemicas como o caso do personagem que possivelmente seria Wagner Montes na vida real envolvido com as milícias da zona oeste carioca,fato desmentido na estréia do filme pelo próprio José Padilha, mas quando a arte imita a vida, já é por si só ingrediente de sobra para hipnotizar os espectadores.
A corrupção que causa nojo e asco na população, interesses pessoais na frente de interesses coletivos, vidas valendo nada e a corrupção na policia e o sucateamento do BOPE causaram excitação e ao mesmo tempo indignação em todos pelo simples motivo: tudo ali era a mais pura realidade.
Tropa de Elite 2 foi um grande sucesso por usar a realidade para uma obra de ficção que se assemelha com o cotidiano carioca. Esperamos mais filmes assim do cinema nacional, ahh é provável que tenha o Tropa de Elite 3, já que o Tropa de Elite 2 teve um final aberto.

Por Carlos Alexandre
Galera divulguem o blog... e todo sábado a partir das 17h postagem novas! Acessem.
Bjs e abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário